Últimas Notícias

Programa “É Tempo de Sorrir” entrega próteses dentárias aos pacientes do Centro de Especialidades Odontológicas de Conde

 


A Secretária de Saúde da Prefeitura de Conde, iniciou nesta terça-feira (11), a entrega das próteses dentárias gratuitas para a população. A ação foi realizada no Centro de Especialidades odontológicas (CEO) e faz parte do Programa “É Tempo de Sorrir”. Foram entregues 120 próteses nesta primeira etapa. Todos os meses, serão entregues 60 unidades de próteses para a população que é atendida pelo sistema de saúde do município.

“Estamos dando início as entregas das próteses a população de nossa cidade. A procura pelo serviço aqui no CEO, tem sido grande. Sabemos que um jovem ou até mesmo um adulto quando sofre perda dentária, automaticamente ela evita sair, frequentar lugares públicos, o que acaba afetando sua autoestima. Com a realização deste trabalho, nosso principal objetivo é cuidar bem da população condense”, disse a secretária de saúde, Emanuelee Macêdo.






O Centro de Especialidades Odontológicas CEO, oferece à comunidade procedimentos em próteses, que vão desde a moldagem, adaptação e construção de próteses parciais e totais, removíveis. Estas próteses são confeccionadas por dentistas e protéticos e conta com a supervisão de uma odontóloga do município. Além do procedimento de próteses dentárias, o centro atende diariamente para casos específicos, atendimentos de urgência e mais de 11 especialidades odontológicas.

Morador do Loteamento Nossa Senhora das Neves, Dona Severina Xavier recebeu sua prótese e agradeceu toda a atenção que recebeu desde o primeiro atendimento. “Uma prótese de boa qualidade custa caro e o tratamento também, e isso acaba fazendo que com a gente deixe de lado esse cuidado, mas graças a Deus, com esse programa da Prefeitura aqui no CEO, eu pude fazer meu tratamento e hoje estou recebendo minha prótese”, disse.

A Subgerente de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Amanda Lima, destaca a grande procura da população pelos serviços do CEO. “A procura tem sido intensa e estamos realizando todos os atendimentos e dando os encaminhamentos necessários. Com o Programa É Tempo de Sorrir, estamos dando andamento a uma ação que tem uma grande procura no município e a partir daí, percebemos também a preocupação da população com a saúde bucal, e isso para nós é muito importante. As Unidades Básicas de Saúde oferecem os atendimentos clínicos e aqui no CEO, direcionamos os atendimentos especializados para cada necessidade”, destacou.

A população de Conde para ter acesso aos serviços do CEO, devem passar logo pelo atendimento odontológico na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e a partir daí ela é encaminhada ao Centro para o devido atendimento especializado.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.