Últimas Notícias

SÍNDROMES RESPIRATÓRIAS: Durante reunião no Conselho, Saúde anuncia medidas para melhorar assistência às crianças no Estado

 

Durante reunião extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (25), no Conselho Estadual de Saúde, a secretária executiva de Saúde do Estado, Renata Nóbrega anunciou uma série de medidas que serão adotadas pelo Governo do Estado para melhorar a assistência na rede hospitalar do Estado, devido o crescimento do número de crianças com síndromes respiratórias graves.

O assunto foi discutido, depois que o Conselheiro de Saúde, Davi Paz, enviou informações ao presidente do Consellho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha sobre a assistência no município de Condado, mas que abrange todo o estado, tendo maior gravidade em todo o Sertão. Na oportunidade, o conselheiro sugeriu a criação de um gabinete de crise no sentido de encontrar soluções para o problema da superlotação nas unidades de saúde de crianças com quadro severo de pneumonias, broncopneumonias, bronquites, apendicites e meningites, levando o hospital a dar alta por falta de leitos.

 


Ao término a reunião, a secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, anunciou que o Governo do Estado vai colocar mais leitos nos hospitais em todo Estado como também vai contratar pediatras que queiram trabalhar o interior do estado.

Como forma de ajudar na solução do problema, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha sugeriu a intensificaão da vacinação contra Influenza nas crianças em todo o Estado como também o uso da telemedicina para treinar os médicos clínicos no atendimento às crianças para suprir a demanda.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral






O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.