Últimas Notícias

Abono PIS/Pasep é pago hoje (15); veja o calendário de pagamento

 


Começa hoje (15), a ser pago o quarto lote do Abono Salarial a mais de 4 milhões e 400 mil trabalhadores. No total, serão destinados cerca de R$ 4 bilhões e 400 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, tem direito ao abono os trabalhadores que atendam aos seguintes critérios: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, e ter recebido de empregadores que contribuem para o PIS ou PASEP, até dois salários-mínimos médios de remuneração mensal.

O funcionário também deve ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, além de ter seus dados do ano-base 2021 informados pelo empregador corretamente na RAIS, Relação Anual de Informações Sociais ou no eSocial.

As consultas de valores a receber e o banco de pagamento, se Caixa ou Banco do Brasil, estão disponíveis no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no portal gov.br. Mais informações pelo telefone 158.

Calendário de pagamento do PIS:

Calendário de pagamento do Pasep:

Da Redação

PUBLICIDADE
Da Redação do Portal Umari Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.