Últimas Notícias

Chuva provoca alagamentos e deslizamento de terra em diversos bairros de Salvador; imóvel desabou e soterrou 3 pessoas


 Regiões mais atingidas ficam próximas dos bairros de Cajazeiras, Itapuã, e próximo ao limite com Lauro de Freitas.

As pancadas de chuva que caem em Salvador neste domingo (14) têm provocado uma série de alagamentos e deslizamento de terra em diversos pontos da capital baiana. As regiões mais atingidas ficam próximas dos bairros de Cajazeiras, Itapuã, e próximo ao limite com Lauro de Freitas.

A Defesa Civil (Codesal) está de plantão para emergências, e as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199.

Só na região entre Itapuã e Ipitanga, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi chamada para avaliar 60 imóveis alagados, até as 16h30 deste domingo. A localidade registrou cinco ameaças de desabamentos e a terra deslizou em ao menos dois pontos.

Nesta mesma região, o bairro de São Cristóvão ficou tomado pela água. O volume de chuva foi tão intenso, em tão pouco tempo, que alagou diversas ruas como as Canavieiras, Bahia, Cachoeira e também a Avenida Aliomar Baleeiro, além da região do Parque São Cristóvão.

Já na região de Cajazeiras, onde um imóvel desabou e soterrou três pessoas, entre elas um menino de 8 anos, na manhã deste domingo, a Defesa Civil foi acionada para avaliar 14 imóveis alagados e houve 14 registros de deslizamento de terra.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou a capital baiana em uma área de perigo por causa do acumulado de chuvas, neste domingo. O alerta vale até a manhã de segunda-feira (15). A previsão é de que o tempo se mantenha instável durante toda a semana, com chances do sol aparecer.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.