Últimas Notícias

Cientistas descobrem célula que poderá tratar todos os tipos de câncer

 


Cientistas britânicos da Universidade de Cardiff, no País de Gales, descobriram “por acidente” uma célula imune que pode mudar a forma como vários tipos de câncer são tratados ultimamente. O estudo, publicado na revista científica Nature Immunology, mostra que a equipe desenvolveu um novo tipo de célula T que pode encontrar e matar uma grande diversidade de células cancerígenas, como de próstata, mama, pulmão, pele, sangue, cólon, osso, ovário, rim e cervical.

O principal autor do estudo e especialista em células T, Andrew Sewell disse que é “altamente incomum” encontrar uma célula de defesa capaz de destruir tantos tipos de câncer ao mesmo tempo. Isso abre caminho para um tratamento universal, algo que pouca gente achava possível.

“A descoberta de um novo receptor da célula T, linfócitos que atacam células do câncer ou infecções, pode aumentar a chance de imunoterapias que possam combater essa doença. O que impressiona é que não é apenas um câncer e sim todas as suas formas”, explica Vanderson Rocha, chefe da Hematologia e Terapia Celular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Essa nova célula imune suporta um receptor que age como um gancho, que se agarra à maioria dos cânceres ao mesmo tempo em que ignora as células saudáveis.

câncer

“Ainda há alguns obstáculos a superar”, reconhece Sewell. “Mas se o teste em humanos for bem sucedido, esperamos ter um tratamento pronto para uso dentro de alguns poucos anos”.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Melhor com Saúde

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.