Últimas Notícias

CMEIs e escolas municipais de João Pessoa vacinam crianças contra Influenza

 


Diariamente, as equipes de saúde estarão em cinco escolas e cinco CMEIs aplicando a vacina nos turnos da manhã e da tarde.

A Prefeitura de João Pessoa inicia nesta segunda-feira (22) a vacinação contra a Influenza nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A abertura da ação acontece a partir das 8h no CMEI João Tota (Bairro dos Ipês), dentro da programação da Semana do Bebê, realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Educação (Sedec).

Diariamente, as equipes de saúde estarão em cinco escolas e cinco CMEIs aplicando a vacina nos turnos da manhã e da tarde. Serão disponibilizadas 10 equipes ao dia, de segunda a sexta-feira. O cronograma completo da ação está disponível no link https://hipl.at/y044
 
A diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, chama a atenção dos pais e responsáveis pelas crianças para a importância da vacinação contra a Influenza.

“Estamos empenhados em imunizar as nossas crianças, pois elas estão sendo o público mais acometido pelas síndromes gripais e muitas delas ainda não estão vacinadas, ficando sem a proteção necessária contra o vírus e mais expostas à forma grave da doença”, afirmou.

De acordo com a coordenadora da Área Técnica de Saúde da Criança da SMS, Julienne Lima, antes de cada escola ou CMEI ser visitado, os gestores das instituições de ensino entrarão em contato com os pais e responsáveis pelos estudantes para que autorizem, por escrito, a vacinação de seus filhos.

“É importante que os pais estejam atentos à programação e enviem a autorização para que as crianças sejam vacinadas”, destacou.
 
Durante a ação, também será disponibilizado o cadastro do cartão SUS para aquelas crianças que ainda não estão cadastradas e a suplementação de vitamina A para as crianças menores de 5 anos de idade.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.