Últimas Notícias

Direita desmobiliza protestos convocados na Paraíba após pedido de Bolsonaro

 


Grupos de direita na Paraíba desmarcaram protestos marcados para o próximo dia 04, em João Pessoa e em Campina Grande, depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na última quinta-feira (25), em pronunciamento em evento do Partido Liberal (PL), que o foco da oposição deve ser a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), no Congresso Nacional, e não movimentos de rua.

Os atos foram convocados, originalmente, por grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua, contra decisões do Poder Judiciário, como a que cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) no âmbito do Trubunal Superior Eleitoral (TSE). De início, deputados bolsonaristas aderiram ao movimento, mas começaram a recuar após a “senha” de Bolsonaro.

“A CPMI é muito importante para nós, mais do que qualquer movimento que alguém queira fazer por aí, e até peço, não façam. O movimento mais importante é a CPMI”, disse o ex-presidente. Ele continuou: “Vejo algumas pessoas querendo marcar reunião, povo na rua, eu peço, não façam isso”, insistiu Bolsonaro em discurso.

O MBL e o Vem Pra Rua chegaram a protestar contra Bolsonaro quando ele era presidente. Em discurso durante o evento do PL, Bolsonaro pediu que seus aliados e apoiadores centrem esforços na CPMI dos atos do dia 08 de janeiro, cuja criação foi pautada pela oposição ao governo Lula (PT).

Por meio das redes sociais, o grupo “Direita Mover”, um dos que organizam protestos em âmbito da Paraíba, informou que acatou o pedido de Bolsonaro e explicou a decisão de recuar das manifestações. “Seguindo a orientação do Capitão, embora com algumas ressalvas, decidimos por cancelar a manifestação prevista para o próximo dia 04. Pedimos a todos que massifiquem esta informação”, diz a publicação.

Membros do MBL, entretanto, e apoiadores de Deltan Dallagnol, insistem em fazer atos e prometem organizar suas manifestações neste dia, em todo o país.


Da Redação

Do Portal Umari

Com Agenda Política

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.