Últimas Notícias

Kássio Nunes e Alexandre de Moraes se desentendem sobre caso Celso Daniel

 


Ministros discordaram sobre multa para congressistas que compartilharam notícia falsa.

Na estreia do ministro Kassio Nunes Marques no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o magistrado teve um pequeno entrevero com o presidente da Corte Eleitoral, Alexandre de Moraes, sobre o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. 

O julgamento resultou em uma multa de R$ 10 mil contra os senadores Mara Gabrilli (PSD-SP) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e para a deputada Carla Zambelli (PL-SP) por postagens que envolveram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o assassinato de Daniel, que ocorreu em 2002. 

Nunes afirmou que a acusação de Gabrilli sobre o caso “foi um depoimento pessoal, uma experiência de vida” e questionou se na época dos comentários ainda havia processos abertos.

Moraes afirmou que o processo em São Paulo já havia sido encerrado e que não foi comprovada a participação de deputados ou senadores no crime. “Não há ninguém com foro privilegiado em relação ao assassinato ocorrido em Santo André”, afirmou. 

No final, a proposta do ministro Nunes Marques, de multar apenas Mara Gabrilli e não os políticos que fizeram coro de sua acusação, foi vencida.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.