Últimas Notícias

Lula diz que até os mais ricos vão ganhar mais com o aumento do salário mínimo

 


Presidente deu essa declaração explicando a mudança no aumento real do salário mínimo acima da inflação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em São Paulo, durante ato organizado pelas centrais sindicais para o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, nesta segunda-feira (1º), que quando o salário mínimo aumenta, quem ganha não é só o trabalhador que ganha o mínimo, mas toda a cadeia econômica do país.

Ele enfatizou que, quando o trabalhador ganha melhor, ele compra mais. “Com isso, o comércio vai gerar emprego, que vai encomendar coisa da indústria. A indústria vai gerar emprego e vai começar a funcionar aquilo que eu disse na televisão ontem: a roda-gigante da economia começa a girar e todo mundo começa a ganhar nesse país. Até os mais ricos ganham com o aumento do salário mínimo.”

O presidente deu essa declaração explicando a mudança no aumento real do salário mínimo acima da inflação. “Daqui para frente, o trabalhador receberá, além da inflação, a média do crescimento do PIB. Nós fazíamos, quando eu fui presidente até 2010, que o salário mínimo crescesse 74%.”

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.