Últimas Notícias

Moraes também determinou apreensão de passaporte e armas de Bolsonaro

 


Além do celular, o ministro Alexandre de Moraes determinou a busca e apreensão do passaporte e armas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moraes, do STF, autorizou que fossem apreendidas “armas, munições, computadores, passaporte, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos” na operação de hoje.

Os itens deveriam ser recolhidos de Bolsonaro. do ex-ajudante Mauro Cid e dos demais assessores presos de manhã. A operação investiga possível fraude em cartões de vacinação, incluindo os de Bolsonaro e da filha, Laura.

As inserções de dados falsos sobre as vacinas teriam ocorrido entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, segundo a Polícia Federal. A suspeita é que os certificados de vacinação foram adulterados para permitir a entrada nos Estados Unidos, no fim do ano passado.

Bolsonaro nega adulteração

“Não existe adulteração. Eu não tomei a vacina e ponto final. Nunca neguei isso”, afirmou o ex-presidente à emissora CNN Brasil, na porta de sua residência, em Brasília. Para Bolsonaro, a operação da PF é tentativa de “criar um fato”.

Segundo o ex-presidente, apenas a esposa, Michelle, foi vacinada contra covid. “Não tomei a vacina após ler a bula da Pfizer. Minha esposa foi vacinada em 2021, nos Estados Unidos, com a Janssen, e minha filha Laura, de 12 anos, também não tomou vacina.”

“Se eu tivesse que entrar [nos EUA] e apresentasse cartão, vocês estariam sabendo”, disse o ex-presidente aos repórteres. À Polícia Federal, a defesa de Bolsonaro informou que ele só deve prestar depoimento após o acesso completo ao processo sobre a suposta fraude de dados sobre vacinação contra a covid-19.

Da Redação

Do Portal Umari

Com UOL

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.