Últimas Notícias

Relator vota pela cassação de vereadores de Santa Rita por fraude na cota de gênero


 O Tribunal Regional Eleitora da Paraíba (TRE-PB), iniciou, na tarde desta quinta-feira (11), julgamento de processo que pode cassar a chapa de vereadores do Avante eleita  em Santa Rita nas eleições 2020. O Avante é acusado de usar candidata laranja para fraudar a conta de gênero.

O relator, o juiz José Ferreira Ramos Júnior já votou pela cassação seguindo entendimento do Ministério Público Eleitoral. Mas a decisão ficou para a próxima sessão, pois a desembargadora Agamenildes Dantas pediu vistas do processo.

Caso a Corte siga o voto do relator, os parlamentares Kinho de Lerolandia (668 votos) e Jardel de Pinto (634 votos) perderão os mandatos perderão os mandatos. Todos os suplentes do partido também podem ser cassados.

A candidata da chapa, Edilma do Povão não obteve nenhum voto. Portanto, o relator e o MPE  não acataram a tese do partido que  ela teria desistido por problemas psicológicos quando, na verdade, a política  participou ativamente  da campanha de outro candidato da cidade.

Para o relator, poderia ter substituído a candidatura caso fosse uma desistência. Caso haja a cassação, não haverá novas eleições apenas a retotalização dos votos. Isso mexerá nas bancadas eleitos durante o pleito.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal O farol PB com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.