A Prefeitura de Mulungu está sendo alvo do cumprimento de três mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (19), em virtude de uma investigação que apura desvios de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme apurou o ClickPB.
De acordo com o delegado Luciano Soares, em contato com o ClickPB, a ação está sendo realizada por oficiais de Justiça que receberam a ordem de cumprimento dos mandados e estão fazendo buscas e apreensões de documentos e computadores.
O pedido para expedição dos mandados foi feito pela Câmara de Vereadores que abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em fevereiro, para investigar o possível desvio de verbas do Fundeb.
A Polícia Militar está dando apoio ao trabalho dos oficiais para assegurar a integridade física deles.
O prefeito de Mulungu, Melquiades Silva, acusado de ter pago o rateio do Fundeb de forma seletiva a servidores aliados. A gestão municipal teria recebido mais de R$ 2 milhões oriundos do Fundeb e a casa legislativa aprovou a distribuição dos recursos com os servidores da área.