O restaurante também voltará a retomar a modalidade “bandejão”, que havia sido substituída durante a pandemia em função das restrições sanitárias, seguindo os demais restaurantes que passaram a funcionar novamente com atendimento presencial com consumo no local.
Durante a inspeção às novas instalações, o vice-governador falou sobre a estrutura e a nova localização. “A partir de segunda, todas as pessoas que utilizam o restaurante popular terão um novo endereço para fazerem suas refeições, num local acessível e confortável, no centro de Campina. Esta medida foi tomada pelo governador João Azevêdo, para que prédio anterior possa ser reformado”.
O programa Restaurante Popular foi implantado pelo Governo da Paraíba com o objetivo de oferecer uma alimentação saudável e balanceada a um preço acessível, destinada preferencialmente para a população de baixa renda, trabalhadores formais e/ou informais, idosos, desempregados e estudantes em situação de insegurança alimentar e nutricional. As unidades estão localizadas nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Sousa, Pombal, São Bento e Cajazeiras. Juntos, os RPs vendem, diariamente, 11 mil refeições. Um investimento anual de R$ 27 milhões.
A refeição balanceada é elaborada sob a supervisão de nutricionistas e oferecida à população com valor acessível e atendimento por ordem de chegada. A retomada do bandejão possibilitará maior variação do cardápio, dignidade e integração entre os comensais.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB