De acordo com o delegado Seccional do Litoral Sul, Everaldo Medeiros, que contribuiu com a operação, os policiais militares foram acionados para averiguar a situação e encontraram um grupo de pessoas próximas a um caminhonete. Dois dos indivíduos envolvidos se identificaram como policiais e portavam pistolas, que foram apreendidas no local.
Além das pistolas, durante a revista veicular, foi encontrada uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 , totalizando quatro armas de fogo. Cerca de 60 munições também foram apreendidas. Os detidos ficaram em silêncio durante o interrogatório inicial, mas um dos policiais militares foi liberado mediante pagamento de fiança, enquanto o outro ficou preso até a audiência de custódia, onde também foi liberado.
O delegado ressaltou que as investigações continuam para verificar a origem das armas e que a situação dos policiais militares está sob análise da Corregedoria da Polícia Militar.
A análise seria realizada pelo fato dos policiais exercerem função de segurança particular, o que não é permitido para os servidores públicos, mesmo em horário de folga.
“O regime de trabalho, de 12 por 36 horas de descanso, foi instituído para que o policial possa descansar e exercer melhor o seu trabalho” , explicou a advogada Jaqueline Valles, mestre em Direito Penal.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal T5