O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, destacou que “os cursos ofertados pela plataforma Instituto Mundo Melhor, com acompanhamento da Gerência Executiva de Ressocialização, facilitarão a remição da pena dos reeducandos que queiram adquirir conhecimento, se qualificar profissionalmente para quando conquistarem a liberdade serem inseridos no mercado de trabalho”. O gestor da Seap-PB agradeceu à juíza das Execuções Penais de Santa Rita, Lilian Cananéa por prestigiar a inauguração do laboratório e por parcerias em benefício dos reeducandos.
A magistrada avalia que a instalação de laboratórios de informática em unidades prisionais se constitui em avanços significativos da Secretaria da Administração Penitenciária e da direção da unidade “uma iniciativa muito importante que vai valorizar o reeducando que obteve aprovação no ENEM PPL e quer fazer os cursos à distância, então estão de parabéns a Seap e a direção do presídio de Santa Rita e eu como juíza da Execução Penal estou aqui para dar apoio e a parceria que for preciso para que projetos como este venha cada vez mais para a unidade prisional de Santa Rita”.
A plataforma Instituto Mundo Melhor oferta em ambiente virtual de aprendizagem dezenas de cursos online nas áreas de educação, administração e empreendedorismo, informática & línguas, dentre tantos outras formações na modalidade EAD.
Também participaram da inauguração o gerente executivo da Ressocialização, João Sitônio Rosas, o diretor do presídio Carlos Soares, e os diretores adjuntos Saulo de Tárcio e Flávio Mahon.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB