Para auxiliar na logística e no ordenamento do trânsito, a Semob-JP contará com 65 agentes de mobilidade, que estarão posicionados ao longo do percurso do bloco, orientando condutores e foliões. A partir das 13h, a equipe da superintendência conduzirá os trios elétricos até o ponto de saída, próximo ao Posto Freeway, na Epitácio Pessoa.
Interdições e desvios
O primeiro bloqueio acontecerá às 18h, no cruzamento da Epitácio Pessoa com a Rua Prefeito José Leite, no bairro Miramar. Com isso, os veículos serão desviados para a Rua João Domingos, depois para a Rua Nevinha Cavalcante, cruzando a Rua Tito Silva e acessando a Rua Hilda Coutinho Lucena, retornando à Epitácio Pessoa.
Já a partir das 21h, quando o bloco iniciar o desfile, a Via Folia será totalmente bloqueada em ambos os sentidos, entre a Rua Prefeito José Leite e o Largo de Tambaú. A liberação da via está prevista para acontecer após a dispersão do bloco, por volta das 3h da madrugada.
Reforço no transporte público
Para facilitar o deslocamento dos foliões, a Divisão de Transportes Urbanos (Ditrans) determinou reforço nas linhas de ônibus:
🚌 Linhas 507 (Cabo Branco) e 510 (Tambaú) – Reforço a partir das 17h.
🚌 Linhas circulares 1500 e 5100 – Tráfego ampliado até a concentração do bloco a partir das 20h.
🚌 Frota extra – Dez ônibus adicionais estarão disponíveis para atender os foliões logo após o encerramento do evento.
Segurança viária e ajustes na sinalização
Para garantir a passagem dos trios elétricos e evitar incidentes, a Semob-JP ajustou a sinalização da avenida, realocando placas aéreas e posicionando semáforos de forma horizontal, mantendo sua visibilidade para os condutores.
O superintendente da Semob-JP, Marcílio do HBE, destacou a importância do planejamento para o sucesso do evento. “Todos os anos, a Semob-JP se empenha para contribuir decisivamente para o sucesso dos desfiles na Via Folia. Este ano não será diferente, e estaremos presentes na avenida com nossos agentes. Pedimos aos condutores que fiquem atentos à sinalização e que os foliões prefiram utilizar ônibus, táxis ou veículos por aplicativo”, orientou.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Assessoria