Com atuação forte e influente, a Famup conseguiu garantir, por meio do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, a instalação de uma Comissão Especial presidida pelo deputado federal Romero Rodrigues, para analisar a PEC da Sustentabilidade Fiscal que traz impacto de quase R$ 700 bilhões aos municípios. Dessa forma, os prefeitos e prefeitas paraibanos chegaram na Marcha com a proposta já tramitando na Câmara.
Antes do fim da Marcha, a Famup mais uma vez reforçou seu protagonismo ao garantir, junto ao presidente Hugo Motta, agilidade na votação da matéria no plenário da Câmara, o que deve acontecer ates do São João. A articulação de George Coelho, de toda a diretoria da Famup e dos prefeitos paraibanos mais uma vez garantiu a resolução de um impasse nacional.
O anúncio da votação da PEC 66 feito pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, aconteceu durante o jantar de comemoração dos 30 anos da Famup oferecido, em Brasília durante a Marcha, aos prefeitos e prefeitas do estado, assim como toda a bancada federal paraibana e representantes do Governo do Estado. Mais um grande feito realizado na administração de George Coelho à frente da Famup.
Mas a atuação da Federação paraibana não para por aí. A Famup também garantiu discussões jun to a bancada federal sobre temas como a isenção do imposto de renda e recomposição para os municípios, bem como atuou para reativação, no Congresso Nacional, das discussões em torno do projeto que trata sobre os Royalties do Petróleo.
A Famup deixa a lição para a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios de que com unidade e compromisso é possível conseguir os melhores resultados. Uma grande parcela do sucesso e protagonismo da Federação está no fortalecimento da entidade e nas parcerias e relação de confiança que George Coelho conseguiu estabelecer com sua diretoria e com os prefeitos e prefeitas da Paraíba.
Com blogdobrunolira.com