As apresentações empolgaram o público. A pedagoga Alba Araújo aproveitou a festa em família. “Todo mundo gostaria de estar aqui como a gente, as pessoas que moram longe. Geralmente, eu gosto de vir na abertura, que é uma noite muito esperada, sempre com a família”, disse ela.
A programação incluiu, como de costume, o Palco Cultural e a Pirâmide, na parte superior do Parque do Povo. Outras atrações também estavam no renovado Parque Evaldo Cruz que, desde 2024, está anexo ao quartel general do forró.
“Nós estamos abrindo hoje, o ‘maior’ Maior São João do Mundo de todos os tempos”, afirmou o prefeito Bruno Cunha Lima, ao atender a imprensa. “Chegamos nessa noite com o coração cheio de gratidão a Deus por estarmos conseguindo entregar essa edição. Mas também com o coração cheio de expectativa pelo que vem adiante”, ressaltou, emocionado, Bruno.
A abertura da festa foi marcada por shows pirotécnicos e de drones que abrilhantaram o céu. A apresentação de Luan Santana começou sob a chuva fina, característica do período junino. O cantor apresentou sucessos como “Eu, Você, o Mar e Ela”, “Meteoro” e “Amar não é Pecado”. O sertanejo emocionou o público, também, ao interpretar a tradicional “Olha pro Céu”, de Luiz Gonzaga. “Pense numa saudade que eu estava de vocês. Imaginem a responsabilidade de estar abrindo O Maior São João do Mundo”, disse Luan Santana, durante o show.
A primeira das 38 noites de festa, no Parque do Povo, foi encerrada por Walkíria Santos, que fez o público dançar muito forró. Uma abertura típica das tradições do Maior São João do Mundo.
“O Parque do Povo hoje consegue reunir públicos de todos os perfis, o jovem que vem curtir seu artista favorito, a família que aproveita a cidade cenográfica, os idosos e crianças no Parque Evaldo Cruz. É um espaço democrático, vibrante, bonito, que representa bem o espírito do nosso São João”, concluiu o prefeito Bruno Cunha Lima.
Com PB Agora