Na última terça-feira (3), o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, e o gerente de Tecnologia da Informação, Fabiano Vieira, além de outros representantes das forças de segurança, realizaram uma visita técnica ao espaço destinado ao evento, quando foram definidos os pontos estratégicos para a instalação de câmeras de videomonitoramento, incluindo equipamentos com tecnologia de reconhecimento facial. A medida visa fortalecer as ações preventivas e ampliar a capacidade de resposta em situações que exijam intervenção imediata, contribuindo para um ambiente mais seguro para todos os participantes da festa.
O acompanhamento das imagens será realizado em tempo real a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em João Pessoa, durante todos os dias do evento. Essa centralização das informações permite maior eficiência nas decisões operacionais, ao mesmo tempo em que assegura a coordenação entre diferentes órgãos de segurança que atuam nas festividades.
Em todo o estado, durante a Operação São João, os três Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), localizados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, receberão imagens de 1.778 câmeras, 24 horas por dia. A operação cobre mais de 1.500 eventos juninos em todo o estado, com o objetivo de garantir tranquilidade, prevenção e resposta rápida a qualquer tipo de ocorrência.
Com Portal do Litoral