Últimas Notícias

Oposição se reúne com Bolsonaro e anuncia ofensiva no Congresso contra STF e governo Lula

 A oposição ao governo Lula realizou uma reunião estratégica nesta segunda-feira (21), na Câmara Federal em Brasília, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que contou com a participação de 53 deputados federais e dois senadores. O encontro, que durou cerca de duas horas, interrompeu o recesso parlamentar dos integrantes da base bolsonarista e resultou no anúncio de uma nova ofensiva política contra o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

Na Câmara dos Deputados, o líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante, apresentou os principais pontos da agenda que a oposição pretende colocar em prática nas próximas semanas. A primeira iniciativa é a retomada do Projeto de Lei da Anistia, que visa perdoar manifestantes acusados ou condenados por participação em atos políticos, com foco especial nos envolvidos nas ações de 8 de janeiro. A segunda é a reabertura da discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 333), que trata da redução do alcance do foro privilegiado. A terceira medida anunciada é a criação de três comissões internas para definir estratégias de comunicação e mobilização: uma para alinhar o discurso entre os parlamentares da oposição, outra voltada à articulação interna no Congresso, e uma terceira com o objetivo de promover uma mobilização nacional com setores do agronegócio e caminhoneiros.

No Senado, a pauta foi apresentada pela senadora Damares Alves, que defendeu uma proposta única de ação, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O movimento visa pressionar o Senado a cumprir seu papel constitucional de julgar ministros do Supremo.

A reunião foi marcada por uma tentativa de reforçar a articulação entre as frentes da oposição, reposicionar Jair Bolsonaro como liderança ativa no cenário político e mobilizar as bases conservadoras em torno de uma agenda combativa.




Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.