O novo superintendente da Polícia Federal da Paraíba, Carlos Henrique Oliveira, evidenciou mais um desafio que assume em sua carreira na instituição e destacou o trabalho em parceria com a Secretaria de Segurança com base em informações e tecnologias compartilhadas. “Nós já temos um trabalho em desenvolvimento e a ideia é de dar continuidade e aperfeiçoar, com incremento das parcerias e integração maior com as agências de Estado, desde a Secretaria de Segurança e Secretaria de Administração Penitenciária. O trabalho das equipes da Polícia Federal é contínuo no combate às facções criminosas, à lavagem de dinheiro e ao crime organizado”, disse.
Carlos Henrique havia sido nomeado para o cargo desde maio deste ano, para substituir a delegada Christiane Corrêa Machado, que estava no posto desde 2023.
O diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Augusto Passos, parabenizou o delegado Carlos Henrique pela nova missão e destacou a larga experiência que o empossado empresta à Paraíba. “Carlos Henrique tem uma trajetória funcional impressionante, já ocupou vários cargos de direção e tem a maturidade e experiência necessárias para assumir as funções na Paraíba, falou ao enaltecer os resultados positivos da PF, com aumento de indicadores e reconhecimento da sociedade. “A Polícia Federal tem nas forças integradas de combate ao crime organizado nas 27 unidades da federação esse papel de fazer entrosamento entre as agências e o trabalho conjunto que se associa com a nossa capilaridade internacional que nos permite resultados expressivos como a gente tem felizmente alcançado”, acrescentou.
Prestigiaram a solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; o prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; o procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans; os secretários estaduais Jean Francisco Nunes (Segurança e da Defesa Social), João Alves (Administração Penitenciária), Fábio Brito (procurador-geral do Estado), coronel Sérgio Fonseca (comandante-geral da Polícia Militar), coronel Marcelo Araújo (comandante-geral do Corpo de Bombeiros), André Rabelo (delegado-geral da Polícia Civil), Isaías Gualberto (superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba -Detran) e Ricardo Barbosa (presidente da Companhia Docas); dentre outras autoridades.
Perfil – Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ingressou na Polícia Federal em 1999. Ele foi superintendente da Polícia Federal em Pernambuco e, entre novembro de 2019 e maio de 2020, comandou a unidade do Rio de Janeiro, sendo nomeado diretor-executivo da corporação em seguida.
Com Parlamento PB
.jpg)





