Últimas Notícias

PT processa Cabo Gilberto e mais quatro parlamentares por insultos a Lula

 O PT entrou com processo por danos morais contra cinco parlamentares da oposição, dentre os quais o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), que fazem parte da CPMI do INSS, por insultos ao partido e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O paraibano Cabo Gilberto disse que no Governo Lula explodiu o assalto aos aposentados brasileiros. O parlamentar também citou que o irmão de Lula, conhecido como Frei Chico teria sido alvo de várias operações e que o governo federal estaria blindando os envolvidos nas fraudes cometidas pelo INSS no desconto indevido em aposentadorias e pensões.

As ações, assinadas pelo presidente nacional da legenda, Edinho Silva, têm como alvos os deputados Luciano Zucco (PL-RS), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e os senadores Izalci Lucas (PL-DF) e Jorge Seif (PL-SC). Nas ações, ajuizadas na Justiça do Distrito Federal, o PT cobra de cada um indenização de R$ 30 mil.

Em falas proferidas na comissão e citadas na ação, os parlamentares associam o PT e Lula a desvios de descontos previdenciários e a uma tentativa de barrar a investigação.

“Vossas Excelências estão preocupados com a punição a esses ladrões, que, aliás, são liderados pelo governo Lula. Aquele que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e descondenado por quem, agora, arrogou-se o direito de fazer a investigação do INSS, que é o Supremo Tribunal Federal”, disse Van Hattem em uma sessão. Em outro exemplo citado numa das ações, Izalci Lucas diz que nunca viu “tanta roubalheira como aconteceu com o Partido dos Trabalhadores”.

Já Zucco, líder da oposição na Casa, diz que “este governo, de um ex-presidiário, tentou de tudo para que não acontecesse a CPI para investigar os roubos do INSS”.

Para o PT, “as falas destoadas da atuação parlamentar, cujo único objetivo é macular a imagem e a honra dos requeridos, dão azo à reparação indenizatória pleiteada neste feito”.

O partido também rebate o argumento de que os deputados e senadores têm direito à imunidade parlamentar.

“Ao propagar fato sabidamente inverídico perante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, com ampla capacidade de divulgação, ainda que o requerido se valha da sua condição de parlamentar, resta configurado o claro ato ilícito e, consequentemente, o dano moral indenizável”, afirma nas ações.




Com Folha Online

 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.