Últimas Notícias

    Estamos chegando a marca dos primeiros 100 dias de governo para os Prefeitos que tomaram posse no último 1º de janeiro. Esse período é considerado uma janela de oportunidades para que se deixe de lado a política, e se coloque em destaque a identidade da nova administração, para com firmeza e eficiência desenvolver um novo planejamento, uma nova gestão que foi prometida nos palanques de campanha.
 Os Desafios da Comunicação: Governo, Mídia e Opinião Pública por: Acyr Rangel Lessa  
A cobrança de resultados é inevitável, e desde o primeiro dia se faz necessário realizar uma boa Comunicação de Governo, ferramenta importantíssima na Gestão Pública, que quando bem planejada, interativa e direta com a sociedade civil, sem filtros, produz resultados positivos apontando elementos para reconhecer, prevenir e enfrentar as situações de crise normalmente encontradas em início de nova gestão, e proporcionando a população, o conhecimento verdadeiro das informações, sem distorções sempre propagadas através de boatos nas redes sociais. Nesse sentido, é importante pensar de que forma as informações estão chegando aos cidadãos.
É preciso construir uma boa imagem da gestão junto a opinião pública, credibilidade na relação com a imprensa, assim como é preciso dar importância a comunicação interna, junto aos servidores, a cada órgão da administração pública e se estender até a internet onde grupos difundem e propagam de forma organizada e eficiente as mais diversas opiniões construtivas ou destrutivas que quando não são combatidas, tem o poder de manipular a opinião pública.
Cada vez mais é preciso se convencer de que é inadmissível administrar sem, Gestão, Planejamento e Metas, é preciso que os gestores saiam dos discursos e efetivamente comecem a apresentar resultados práticos, pois  nas cidades é que se concentram os principais investimentos globais e são esperados os resultados que mudem para melhor a vida das pessoas, com mais qualidade e eficiência.
Não devemos esquecer que o mandato será avaliado após quatro anos, e para que o sucesso seja alcançado é preciso implementar reformas institucionais e realizar projetos inovadores, mudar atitudes, definindo claramente as prioridades e desenvolvendo um plano de ação estruturado que deve ser implantado desde o início,  de forma técnica e profissional, para que ao final sejam produzidos  resultados positivos em benefício de toda a população.


Acyr Rangel Lessa (Colunista do Portal Umari).
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Imagens de tema por TommyIX. Tecnologia do Blogger.