As ações têm o objetivo de fomentar a agricultura familiar, incentivar produções, viabilizar sistemas de irrigação, promover qualificação técnica e ampliar projetos de segurança alimentar.
O chefe do Executivo estadual ressaltou a disposição do governo de dialogar e encontrar soluções junto aos movimentos sociais para que a Paraíba continue avançando nas políticas de inclusão. “A nossa gestão tem como missão cuidar das pessoas, demonstrando o nosso respeito e ações efetivas para que todas as pessoas recebam o nosso olhar atencioso por meio de políticas públicas efetivas, que atendam a todos os paraibanos”, frisou.
A representante do MST, Dirlei Schiochet, fez uma avaliação positiva da reunião com o governador João Azevêdo. “Na semana internacional da reforma agrária, tivemos um diálogo muito importante com o governador nessa jornada de lutas. Temos grandes desafios pela frente, mas estamos avançando muito e fechamos essa programação com vitórias e conquistas”, falou.
Também participaram da reunião os secretários Frei Anastácio (Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido); Pollyanna Dutra (Desenvolvimento Humano); e Tibério Limeira (Administração). Ainda estiveram presentes os representantes do MST, Gilmar Felipe Vicente, Zilma Feitosa, José Roberto Lira, Débora Mendonça e Paulo Sérgio Alves.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Secom