“[O presidente] Manifestou sua decisão de participar da reunião ordinária, que acontece toda semana na Casa Civil e envolve mais de 20 ministérios. Nessa reunião, vamos convocar os governadores dos estados atingidos pelos incêndios”, afirmou a ministra após uma reunião de emergência com Lula para discutir os incêndios no país.
Neste domingo (25), Lula convocou uma reunião extraordinária após incêndios serem registrados em vários pontos do estado de São Paulo nos últimos dias. Os focos de incêndio no interior paulista causaram uma densa camada de fumaça, que se espalhou por outras áreas, incluindo municípios de Goiás e o Distrito Federal.
Durante a reunião, Lula perguntou se os governadores têm colaborado com o governo federal para diminuir os incêndios. Marina Silva respondeu que eles têm ajudado e afirmou que conversou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em junho, o governo criou uma sala de situação preventiva para lidar com a seca e o combate a incêndios no país. Desde então, reuniões semanais têm sido realizadas entre os membros da sala de situação. Lula enfatizou que pretende participar da próxima reunião prevista para acontecer nesta semana.
Da Redação
Do Portal Umari
Com CNN Brasil
Com (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)