Como observado pelo ClickPB, Wallber relatou que as ameaças contra ele e a família se intensificaram nos últimos dias. A ALPB relatou que as ameaças têm como objetivo coibir a livre expressão e o exercício democrático, tentando intimidar e influenciar o resultado das eleições.
Ainda no documento, a Mesa Diretora da Assembleia pediu que a escolta armada seja fornecida até o dia 6 de outubro, com o encerramento do pleito eleitoral. Além disso, foi pedido reforço da segurança nos eventos de campanha.
Entre os órgãos acionados, a Mesa pediu ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a abertura de investigação, já que as ameaças têm motivação eleitoral. Também foi solicitada abertura de investigação às forças de segurança, para identificação e punição dos responsáveis.
Também foram acionados o governador Joao Azevedo; o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes; o comandante da Polícia Militar, Sérgio Fonseca; o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo; a Polícia Federal; e o Ministério Público Federal.
“Diante dessa situação narrada, por se tratar, aparentemente de ameaças por motivação Eleitoral, solicitamos os valiosos préstimos no sentido de proceder com a instauração do respectivo procedimento de investigação das ameaças recebidas”, cita a Mesa Diretora da ALPB no documento, como visto pelo ClickPB.