A influenciadora Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina, no Recife, na tarde desta segunda-feira (9). A Justiça concedeu a ela um habeas corpus e encerrou assim sua prisão. No entanto, ela usará tornozeleira eletrônica e cumprirá prisão domiciliar em sua casa na cidade de Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. Solange Alves, mãe de Deolane, segue detida na cadeia em Pernambuco. A informação é do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
Durante a saída da influenciadora da penitenciária, os fãs causaram um tumulto, com muito empurra-empurra. Na saída, ela fez duras críticas ao trabalho da investigação, à polícia do Recife e agradeceu o apoio dos fãs. A advogada não respondeu sobre a mãe continuar presa.
Ao longo do período em que esteve presa, a influenciadora digital reforçou, em duas cartas escritas à mão e publicadas em suas redes sociais, que é inocente e que não cometeu nenhum tipo de crime.
Deolane foi presa na última quarta-feira (4) na praia de Boa Viagem, no Recife, onde estava com a família para acompanhar a formatura de sua mãe.
A empresária foi detida durante uma operação da Polícia Civil contra lavagem de dinheiro e divulgação de jogos online ilegais. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e, no total, mais de R$ 2 bilhões foram bloqueados.
A influenciadora teve joias, relógios, dinheiro e um carro levados pela polícia.