Marcelo Ricardo Freitas Gonzaga, co-proprietário da aeronave, faleceu em novembro de 2020 em um outro acidente aéreo. Naquele incidente, um avião de pequeno porte, transportando 300 kg de cocaína, caiu em São Pedro, São Paulo.
Os registros da Anac revelam que o helicóptero envolvido no acidente de Caruaru estava operando de forma irregular, pois o certificado de aeronavegabilidade estava cancelado. Além disso, a aeronave não tinha autorização para operar como táxi aéreo.
A queda ocorreu em uma região de mata no bairro Nina Liberato, em Caruaru. Equipes dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) chegaram ao local na manhã desta terça-feira (10) para investigar as possíveis causas do acidente.
O acidente resultou na morte dos pilotos Raildo Rodrigues e André Gomes Ferreira. Uma terceira pessoa a bordo, Henrique da Cunha Santos, sobreviveu e foi levado para um hospital particular, com queimaduras pelo corpo. O estado de saúde de Henrique não foi divulgado.
As investigações sobre o acidente estão em fase inicial e buscam entender as circunstâncias que levaram à queda da aeronave.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora