Últimas Notícias

Justiça Eleitoral nega registro de candidato do União Brasil a prefeito de Caldas Brandão

 

Justiça Eleitoral considerou que Isac Severo não prestou contas relativas a sua candidatura a prefeito em 2020.

A Justiça Eleitoral negou, nesse sábado (21), o registro de candidatura de Isac Severo, candidato do União Brasil a prefeito de Caldas Brandão. O dado foi conferido neste domingo (22) pelo ClickPB no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.

Como notado pelo ClickPB, o juiz Glauco Coutinho Marques, da 75ª Zona Eleitoral, foi o responsável por indeferir o registro de candidatura.

Inicialmente, o juiz havia concedido uma liminar anulando uma sentença contra Isac Gonçalves por não prestação de contas referente ao ano de 2020.

No entanto, como visto pelo ClickPB, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com um mandato de segurança no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) solicitando a suspensão da liminar concedida ao candidato. O pedido foi aceito pelo TRE-PB.

Com isso, o MDB entrou com uma ação requerendo o indeferimento da candidatura de Isac Severo. A denúncia que foi aceita pelo juiz e o candidato teve a candidatura negada.

Confira abaixo a decisão da Justiça Eleitoral:

Da Redação

Do Portal Umari
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.