A Justiça Eleitoral negou, nesse sábado (21), o registro de candidatura de Isac Severo, candidato do União Brasil a prefeito de Caldas Brandão. O dado foi conferido neste domingo (22) pelo ClickPB no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.
Como notado pelo ClickPB, o juiz Glauco Coutinho Marques, da 75ª Zona Eleitoral, foi o responsável por indeferir o registro de candidatura.
Inicialmente, o juiz havia concedido uma liminar anulando uma sentença contra Isac Gonçalves por não prestação de contas referente ao ano de 2020.
No entanto, como visto pelo ClickPB, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com um mandato de segurança no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) solicitando a suspensão da liminar concedida ao candidato. O pedido foi aceito pelo TRE-PB.
Com isso, o MDB entrou com uma ação requerendo o indeferimento da candidatura de Isac Severo. A denúncia que foi aceita pelo juiz e o candidato teve a candidatura negada.