Últimas Notícias

Ruy desafia Cícero: “Eu lhe desafio a postar as 1.500 ruas que você calçou”

O clima de animosidade entre os candidatos ofuscou a apresentação de propostas específicas, levando a um debate que se destacou mais pela hostilidade do que pela visão de futuro para João Pessoa.

No último bloco do debate da TV Correio, os candidatos intensificaram os ataques pessoais, com os confrontos mais acirrados entre Ruy Carneiro e Cícero Lucena. Ruy acusou Cícero de ineficiência em seus projetos, desafiando-o:

“Se tiver as 1.500 ruas calçadas, eu renuncio minha candidatura.” 

Cícero, por sua vez, defendeu suas ações afirmando que “a minha gestão é de trabalho”, destacando projetos em andamento como o Parque Linear do Valentina.

A rivalidade entre os candidatos foi continuou, especialmente quando Luciano Cartaxo questionou Cícero sobre suas promessas para o Centro Histórico. Cartaxo afirmou: “O centro da cidade está sujo, escuro, está com uma bagunça generalizada,” ao que Cícero respondeu, defendendo seus incentivos fiscais e projetos de revitalização. O debate girou em torno de acusações sobre a falta de intervenções concretas e a gestão da cidade, evidenciando as alfinetadas sobre questões pessoais e poucas propostas claras.

Marcelo Queiroga também foi enfático durante todo o debate, criticando a gestão de Cícero e atuação de Ruy no parlamento ao afirmar que “não existe cidade inteligente com gestor burro e incompetente”. Ruy replicou, acusando as gestões anteriores de beneficiarem empresários em detrimento da população:

 “Nossa relação não é com o empresário, é com o trabalhador.” Ruy Carneiro

As discussões sobre mobilidade urbana e infraestrutura se tornaram um assunto importante do debate, mas com muitos ataques e pouca contribuição para soluções práticas.

A saúde ambiental também foi um tema central. Ruy criticou Cícero por desmatamento e falta de ações concretas na área, enquanto Cícero prometeu iniciativas em parceria com o governo estadual. O clima de animosidade entre os candidatos ofuscou a apresentação de propostas específicas, levando a um debate que se destacou mais pela hostilidade do que pela visão de futuro para João Pessoa.

No encerramento, os candidatos focaram mais nas falhas dos outros do que em um plano claro para a cidade. Veja a avaliação de todos os candidatos sobre o debate:

Cícero Lucena:

Eu sou um defensor do debate, desde que ele seja de forma honesta, com propostas, debatendo verdadeiramente as posições, os problemas e as soluções para um futuro melhor da cidade. Então, infelizmente, alguns candidatos se uniram para nos enfrentar, agindo de forma covarde, agredindo a minha família. Nós vamos continuar de cabeça erguida. Deus vai nos dar força e condição de trabalho, porque nós somos do bem.

Luciano Cartaxo

Uma oportunidade que o Sistema Correio nos dá de apresentar nossas ideias, nossas propostas para a cidade João Pessoa. Consegui mostrar aqui o que governei em João Pessoa com o nome limpo, sem nenhum processo criminal. Eu estou preparado para fazer mais. Quero dizer que essa oportunidade é fundamental para o eleitor possa fazer a diferença dos candidatos. Sei fazer, já mostrei resultado. Uma coisa é apresentar propostas ou promessas como muitos aqui, outra coisa é mostrar o que já fiz e posso fazer mais, se for a vontade do povo e de Deus.

Marcelo Queiroga

Avaliação muito positiva, permite ao eleitor pessoense que está ligado aqui na TV Correio as diferenças entre os candidatos. Eu e Sérgio Queiroz não tivemos a oportunidade de governar a cidade de João Pessoa. Temos experiência na gestão pública, na alta gestão federal. Fui ministro e resolvi a questão da maior emergência de saúde pública que o Brasil e o mundo já viu. Farei as mudanças de verdade na cidade, para que todos nós possamos nos orgulhar da cidade onde o sol nasce primeiro.

Ruy Carneiro

Avaliação positiva. Pena que alguns candidatos criam algumas coisas, sem mostrar documentos. Mas fiz um debate propositivo, apresentamos propostas em temas reincidentes na cidade. Colocamos propostas e pedimos esta oportunidade e não tenho dúvidas, em 4 anos nós vamos mostrar as diferenças na cidade.

Da Redação Do Portal Umari Com Portal Correio


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.