Home
Política
A fim de ampliar bancada , socialista diz que RC quer consenso e sintonia com peemedebistas e petistas na ALPB
A fim de ampliar bancada , socialista diz que RC quer consenso e sintonia com peemedebistas e petistas na ALPB
Pelo menos três deputados que hoje engrossam as fileiras da bancada de oposição ao Governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba podem mudar e começar a adotar uma postura de situação. Segundo o deputado estadual Buba Germano (PSB), já está em curso uma articulação do governador Ricardo Coutinho para atrair petistas e peemedebistas para uma mesma bancada.
Os alvos da cobiça são os deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB), Trocolli Júnior (PMDB) e Frei Anastácio (PT).
O trio foi dissidência tanto na eleição de 2014, contra Ricardo Coutinho (PSB), quanto na votação para eleição do novo presidente da ALPB, contra Adriano Galdino (PSB), mas agora, conforme o deputado Buba Germano (PSB), podem convergir e também integrar a bancada do Governo na Casa de Epitácio Pessoa.
“Na verdade é muito cedo para dizer se temos maioria ou não na Casa, é lógico que a bancada do Governo vai tentar construir essa maioria, com todo respeito, por exemplo, na segunda eleição da Mesa nós tivemos o apoio do PMDB e é importante que a gente possa contar tanto com o apoio integral do PMDB, quanto com o apoio integral do PT, e nós vamos lutar por isso agora que terminou o Carnaval, essa é intenção do governador”, falou.
Outros três parlamentares, que ainda são da oposição, mas que votaram em Adriano Galdino, também podem voltar a integrar as fileiras da bancada governista, consolidando assim a maioria do Governo na ALPB, são eles: Edmilson Soares (PEN), Branco Mendes (PEN) e João Henrique (DEM).
Nesta quinta-feira (19), tanto oposição quanto situação contabiliza desfalques. O deputado Anísio Maia, do PT e que integra a bancada governista, continua internado e ausente dos trabalhos legislativos. Já o deputado José Aldemir, do PEN, que integra a oposição, está em São Paulo se recuperando de uma cirurgia para a troca de marca passo.
A expectativa é que os trabalhos só retornem mesmo na próxima terça-feira (24).
Fonte: PB Agora





