
O deputado Ricardo Barbosa, também do PSB, foi indicado para assumir a presidência da Comissão de Saúde. Outro do PSB que deve emplacar a presidência de uma das comissões é o deputado Buba Germano. Ele foi indicado para presidir a Comissão de Educação do parlamento.
Para bancada de oposição foram cedidos espaços nas comissões da Mulher, com Camila Toscano, do PSDB e na Comissão de Direitos Humanos, cujo indicado é o deputado petista Frei Anastácio.
O deputado estadual Anísio Maia foi indicado para presidir a Comissão de Cidadania.
O martelo sobre as indicações está previsto para ser batido na próxima segunda-feira (01). A oposição promete indicar nomes também para a CCJ, conforme antecipou o deputado peemedebista Raniery Paulino.
Ontem, o Diário do Poder Legislativo (DPL) publicou a proporcionalidade de partidos políticos e blocos parlamentares para a composição das comissões permanentes e temáticas da Assembleia Legislativa da Paraíba.
De acordo com o presidente Adriano Galdino (PSB), agora, a partir dessas indicações a Mesa Diretora vai compor as Comissões e colocar em funcionamento todas elas.
Com base no Regimento Interno da Assembleia Legislativa, caberá ao 1º bloco parlamentar o número de 26 deputados. Esse bloco é integrado por parlamentares dos partidos PSB, PMDB, PEN, DEM, PT, PSD, PSL, PTdoB, PR, PTB, e PCdoB. O 2º bloco parlamentar será composto por oito deputados do PSDB,PSC, PTN, e PRB. O PP ficou com dois parlamentares.
As vagas não preenchidas serão destinadas aos partidos ou blocos, levando-se em conta as frações do quociente encontrado da maior para o menor.
Ainda de acordo com o Regimento Interno, a Assembleia Legislativa pode formar e colocar em funcionamento as seguintes comissões: Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária; Administração, Serviço Público e Segurança; Constituição, Justiça e Redação; Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente; Direitos da Mulher; Direitos Humanos e Minorias; Educação, Cultura e Desportos; Legislação Cidadã; Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional.
Fonte: PB Agora




