Home
Política
Após postura divergente, parlamentar leva rasteira na ALPB e corre risco de ficar isolado na Casa
Após postura divergente, parlamentar leva rasteira na ALPB e corre risco de ficar isolado na Casa
Depois de não seguir a orientação do PMDB no segundo turno das eleições estaduais de 2014, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que foi reeleito, inicia essa legislatura também em baixa.
Após não conseguir emplacar nenhum cargo junto á nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar, que na legislatura passada presidiu a segunda comissão mais importante da Casa, a de Orçamento e Finanças, dessa vez foi reduzido à condição apenas de suplente da comissão que comandou.
Já sobre a comissão mais importante do parlamento, a de Constituição e Justiça, que Raniery acreditava em uma sobrevida do partido, ele sequer ocupou a suplência, sendo totalmente ignorado da composição. Os únicos peemedebistas prestigiados foram Gervásio Maia (PMDB), que garantiu uma vaga de titular e Trocolli Junior (PMDB), que emplacou a suplência.
Desde que iniciou essa legislatura, a bancada do Governo Ricardo reverteu o jogo e segue vencendo todos os embates com a oposição.Sem espaços nas Mesa Diretora, a oposição ficou espremida também na composição das Comissões da Casa, contabilizando apenas cinco espaços de titulares, mas sem nenhuma presidência.
A presidência da CCJ, por exemplo, ficou com Estela Bezerra (PSB), já a de Orçamento com Edmilson Soares (PEN), que vai contar ainda como titular, além de Gervásio, com os governistas Buba Germano (PSB) e João Bosco Carneiro (PSL). Os deputados de oposição que também garantiram espaços na Comissão de Orçamento foram Tovar Correa Lima (PSDB), Frei Anastácio (PT) e Bruno Cunha Lima (PSDB).
Como preferiu adotar a neutralidade no 2º turno das eleições, divergindo do PMDB, e logo após recusar o pedido do pai, Roberto Paulino, para que integrasse a base que dá sustentação ao Governo Ricardo na ALPB, Raniery inicia um processo de isolamento, e mesmo sendo veterano, vem sendo engolido até mesmo pelos novatos.
Caso não se posicione duramente, seja como situação, seja como oposição, Raniery corre o risco de continuar enfrentando uma maré de azar no parlamento, com efeitos de descrétido junto ao eleitorado.
Fonte:PB Agora





