A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estará realizando um workshop para tratar acerca da importância do melhoramento e expansão da rede de internet nos setores hoteleiro, industrial, comercial, bem como de serviços em geral. O encontro promovido em parceria com a empresa de consultoria e treinamento Ativa e a empresa de tecnologia de fornecimento de canal de voz, dados e internet Inorpel vai ocorrer, nesta terça-feira, 24, às 9h, no hotel Aruanã, em Carapibus, na Costa do Conde. Na oportunidade, a abertura do evento que contará com um público estimado em 150 pessoas será realizada pela prefeita Tatiana Correa (PTdoB).
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor da Agência de Desenvolvimento, Saulo Barreto, é de suma importância discutir assuntos relacionados à infraestrutura para que as empresas desenvolvam cada vez melhor os seus serviços.
“Precisamos nos preocupar, cada vez mais, com a infraestrutura dos serviços para melhorar o desempenho dos setores que movimentam nossa economia local e a internet é um fator primordial para que isso ocorra. Portanto, estamos dando prioridade à instalação desses serviços para que o Conde se mantenha em competitividade com outros municípios”, citou.
A prefeita Tatiana Correa enfatizou que sua gestão tem atuado de forma incansável para o desenvolvimento econômico do município, com políticas voltadas para atrair novas indústrias, aumentar a rede hoteleira, assim como estimular a ampliação do comércio e a instalação de serviços para suprir a demanda que positivamente aumenta.
“Nós não medimos esforços para patrocinar e fomentar ações que venham a acelerar nosso crescimento, gerando mais emprego e renda para nosso povo”, ressaltou Tatiana.
Durante o encontro, o consultor da Ativa, Charles de Souza, explanará sobre Sociedade Sustentável; o professor de processamento de dados, Severino Paiva, a respeito da Importância da Internet no Cenário Atual e o diretor da Inorpel, Ricardo Brito abordará acerca das Soluções na Área da Internet.
Fonte: Portal do Litoral





