Últimas Notícias

Contas do governador, vetos da LOA e eleição da mesa diretora em pauta na ALPB



As atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão retomadas na próxima terça-feira (24). A abertura da sessão acontecerá com uma benção religiosa, às 9h, contando com a presença de todos os deputados eleitos no pleito de 2014. Na oportunidade, o presidente da Casa Adriano Galdino (PSB) conduzirá a solenidade de reabertura dos trabalhos.

As contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), os vetos às emendas parlamentares da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 e o questionamento na Justiça sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora referente ao segundo biênio entrarão em pauta.
De acordo com Adriano Galdino, este reinício da legislatura marca o começo de uma nova gestão que prima pela celeridade e eficiência dos trabalhos. O deputado destacou que pretende fazer uma administração pautada pela transparência e diálogo, de forma que a pauta seja cumprida sem barreiras, diferentemente das práticas anteriores. “Minha função é cumprir o que está no expediente. Teremos um expediente com muitas matérias para serem analisadas já na terça-feira e minha gestão prima pela fluidez da pauta, evitando atraso nas votações”, detalhou.
Para conduzir a cerimônia ecumênica foram convidados os representantes das religiões católica, evangélica, espírita e afro-descendentes. Dom Aldo Pagotto, Pastor Estevam Fernandes, Marco Lima e mãe Lúcia são esperados para a retomada das atividades parlamentares.
O presidente destacou que mesmo durante o recesso já conseguiu avançar com muito trabalho de estruturação e ordenamento da ALPB. Como ações práticas para o dia primeiro dia após o recesso, Adriano Galdino deverá reunir os deputados da Casa para iniciar a formação das comissões. “Uma das primeiras ações que pretendo é articular as comissões que precisam ser formadas para dar celeridade aos projetos”, reforçou.
Fonte:WSCOM Online
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.