“Eu não participo mais se não tiver uma profunda reforma política, por que do jeito que está agora, só privilegia quem tem esquema político ou econômico. Se não tiver uma profunda reforma política, eu não vejo mais nessa atual política, eu não me candidato mais para absolutamente nada em nenhuma eleição vindoura”,
disparou o jornalista.Para Nonato Bandeira, caso a realidade permaneça nos próximos pleitos, será configurado o retorno da República Velha, onde o interessado para se inscrever tinha que colocar quatrocentos contos de reis. “Hoje só é eleito ou quem tem dinheiro, ou quem é bancado por esquema econômico ou político”, recapitulou.
O presidente do PPS paraibano apontou os culpados: “Isso foi acostumado pelo próprio político, detentor do mandato e o povo infelizmente esta se viciando nisso, um toma lá, dá cá infernal, num processo de mercantilismo eleitoral onde quem tem idéia, projetos e propostas sociais estão ficando cada vez mais em segundo ou terceiro, por que quem está vencendo as eleições são as oligarquias”, lamentou Nonato que concorreu na ultima eleição a uma cadeira na Assembleia Legislativa tendo obtido 10.378 votos.
É válido lembrar que dois deputados estaduais paraibanos desistiram de disputar a eleição alegando dificuldades financeiras: Francisco de Assis Quintas (DEM) e Ivaldo Moraes (PMDB).
Fonte: PB Agora





