Últimas Notícias

FIM DA LINHA? Importante agente político de JP impõe condições para não desistir da carreira

Completamente desiludido com o modelo político brasileiro, o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS) admitiu pela 1ª vez a possibilidade de desistir da vida pública e impôs uma condição: só disputará mandato se existir uma profunda reforma política.

Exercendo a interinidade na Prefeitura de JP, em face das férias do prefeito Luciano Cartaxo, Bandeira não economizou na sinceridade.


“Confesso a você, que nesse atuall  quadro da política brasileira eu estou fora!”, desabafou, demonstrando desencanto com a possibilidade de submeter novamente seu nome ao aval popular.


“Eu não participo mais se não tiver uma profunda reforma política, por que do jeito que está agora, só privilegia quem tem esquema político ou econômico. Se não tiver uma profunda reforma política, eu não vejo mais nessa atual política, eu não me candidato mais para absolutamente nada em nenhuma eleição vindoura”, disparou o jornalista.


Para Nonato Bandeira, caso a realidade permaneça nos próximos pleitos, será configurado o retorno da República Velha, onde o interessado para se inscrever tinha que colocar quatrocentos contos de reis. “Hoje só é eleito ou quem tem dinheiro, ou quem é bancado por esquema econômico ou político”, recapitulou.


O presidente do PPS paraibano apontou os culpados: “Isso foi acostumado pelo próprio político, detentor do mandato e o povo infelizmente esta se viciando nisso, um toma lá, dá cá infernal, num processo de mercantilismo eleitoral onde quem tem idéia, projetos e propostas sociais estão ficando cada vez mais em segundo ou terceiro, por que quem está vencendo as eleições são as oligarquias”, lamentou Nonato que concorreu na ultima eleição a uma cadeira na Assembleia Legislativa tendo obtido 10.378 votos.


É válido lembrar que dois deputados estaduais paraibanos desistiram de disputar a eleição alegando dificuldades financeiras: Francisco de Assis Quintas (DEM) e Ivaldo Moraes (PMDB).

Fonte: PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.