'Mais Médicos' atende a 98,8% das cidades cadastradas e traz 167 novos médicos para a PB
Das 59 cidades cadastradas no estado apenas o município de Nova Floresta, listado como tendo 20% ou mais da população no nível de extrema pobreza, ainda possui duas vagas disponíveis
Os 59 municípios paraibanos assistidos pelo programa Mais Médicos tiveram 98,8% das demandas atendidas na primeira chamada. Com isso, o estado vai contar com o reforço de mais 167 profissionais atuando nas unidades básicas de saúde.
Os médicos alocados têm até o dia 20 deste mês para se apresentarem nos municípios portando a documentação exigida no Edital do Programa. Caso não compareçam, eles vão perder a vaga, que vai ficar disponível na segunda chamada de seleção de médicos.
Das 59 cidades paraibanas, 58 tiveram o preenchimento de 100% da demanda. A única cidade participante que não conseguiu o preenchimento total da demanda foi o município de Nova Floresta, no Curimataú paraibano e distante 234 km da Capital, listado como tendo 20% ou mais da população no nível de extrema pobreza, e que ainda possui duas vagas disponíveis.
Em todo o país, dos 1.294 municípios brasileiros participantes, 1.181 conseguiram médicos para suprir 100% das vagas disponíveis no novo edital. Outras 46 tiveram a solicitação parcialmente atendida e 67 municípios ainda não conseguiram atrair nenhum médico. Destas, 30 cidades não foram escolhidas por nenhum profissional dentre as quatro opções disponíveis. Apenas um, dos 12 Distritos Indígenas, não preencheu todas as vagas.
Fonte: Portal Correio





