Os municípios que vão receber a operação são aqueles onde aconteceram festas de carnaval e grande movimentação de visitantes: João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde (Jacumã), Pitimbu (Acaú), Mataraca, Marcação e Baia da Traição. Segundo a SES, neste período depois do carnaval existe uma grande possibilidade de trasmissão das doenças.
“Cerca de 80% dos focos do Aedes aegypti são encontrados dentro de casa. Por isso, a nossa orientação aos moradores é para que abram as janelas durante a passagem do fumacê, para que o inseticida possa agir e eliminar os mosquitos adultos”, pediu a gerente executiva de Vigilância em Saúde, da SES, Renata Nóbrega.
Programação
A operação começa pelo município de Cabedelo, nesta quinta-feira (19), das 17h30 às 19h, nas praias de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Praia Formosa e Ponta de Mato. Na sexta-feira (20), das 4h30 às 7h, será em João Pessoa, nas praias da Penha, Ponta do Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Na segunda (23), das 17h30 às 19h, a operação passa por Pitimbu, na praia de Acaú, em Jacumã (Conde) e em Lucena. Na terça-feira (24), das 4h30 às 7h, será em Marcação, Mataraca e Baía da Traição.
Já na quarta-feira (25), das 4h30 às 7h, retorna para Cabedelo, nas praias de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Praia Formosa e Ponta de Mato. Na quinta (26), das 4h30 às 7h, na capital, novamente nas praias da Penha, Ponta do Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Por fim, na sexta (27), das 4h30 às 7h, será encerrada em Acaú (Pitimbu), Jacumã (Conde) e Lucena.
Fonte: G1 PB





