Últimas Notícias

Presidente da ALPB promete cortar ponto de deputados faltosos


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), não admitirá faltas dos deputados sem a devida justificativa. Os "gazeteiros" poderão ter o ponto cortado. Em entrevista concedida a imprensa, após o seu pronunciamento feito durante a abertura dos trabalhos legislativos ,Galdino  disse que não vai admitir que os deputados faltem às sessões sem justificativas plausíveis. Segundo ele, é imprescindível a presença do deputado em Plenário as terças, quartas e quintas-feiras. “Eu só aceitarei ausência se for justificada, caso contrario a falta ser colocada”, disse. Na sessão de ontem, alguns parlamentares não compareceram ao plenário, o que não foi visto com bons olhos pelo atual presidente.

“Nas terças, quartas e quintas queremos a presença dos deputados aqui. Ausência, somente se for justificada. Senão, será colocada falta no deputado”, disse Galdino, que também comentou que vai trabalhar para ter uma Assembleia independente e manter a harmonia na Casa", afirmou o presidente.

Adriando Galdino também destacou que para o aprimoramento dprocesso legislativo passará também por ações práticas, que compõem o dia a dia da Casa. Contundente, ele disse ainda que não irá mais permitir no Parlamento velhas práticas que impeçam o avanço, a transparência e a eficiência dos atos legislativos.

O presidente também fez um chamamento para que os deputados deixem as questões políticas para depois.

“A Paraíba está acima de nós. Temos que nos despir das vaidades e nos unir, verdadeiramente, para conquistar objetivos mais amplos, que possam garantir o desenvolvimento do Estado e, como consequência, melhorar a vida do povo paraibano”, destacou.

Galdino elencou ainda em seu discurso as prioridades de ações que estarão na pauta do Poder Legislativo, a exemplo da convocação dos concursados, a valorização e profissionalização dos servidores do Legislativo; a criação de novos canais de acesso à informação, ampliando a transparência das ações dos deputados, bem como a reformulação da TV Assembleia. 

Fonte: PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.