Últimas Notícias

RM decide aceitar derrota de peito aberto, com postura de oposição e sem se licenciar

Cogitado para tirar licença a fim de beneficiar o suplente Antônio Mineral (PSDB), o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN) decidiu adotar uma postura mais corajosa e enfrentar a repercussão da derrota na disputa pela presidência do parlamento em atividade e tecendo críticas a atual gestão.

"Eu sou muito tranquilo diante de todo o episódio da eleição. Anunciei minha candidatura de última hora, de forma democrática e tenho ciência dos meus serviços na Casa, prestei todos de forma eficiente, com gestão respaldada nos parlamentares e no povo. Hoje, cabe a cada um fazer uma análise de consciência.


A democracia quando é feita por homens de bem, seu resultado é o melhor. Não posso condenar ninguém, mas fiz uma administração séria com compromisso e responsabilidade. Foi público e notório, com o confinamento e benefícios dados que o Governo seguia nesta direção, queria que a Assembleia fosse uma de suas secretarias e isso se tornou claro. Não sou eu quem diz, mas toda a Paraíba sabe disso", desabafou.

Indagado sobre as irregularidades no pleito, com a danificação da urna eletrônica de votação, Ricardo Marcelo revelou que tinha convocado a Polícia Federal e Ministério Público para auditar o processo eleitoral e que diante dos problemas pediu para que os órgãos investigassem os fatos e elaborassem um relatório para atestar os erros e apontar culpados, assim, segundo ele, legitimando o processo eleitoral que seria eletrônico, se não fosse a violação da máquina de votação. O parlamentar disse ainda que apenas nas vésperas da eleição é que colocaram a "honra" da votação eletrônica em dúvida, já que em outras votações ela foi usada e não apresentou nenhuma falha.

O motivo, conforme o deputado é que a bancada governista queria desde o início a votação em cédula para poder marcar o voto.

"Seria realizada uma auditoria com todos os deputado Presentes após a biometria dos novatos, mas a máquina foi violada antes", explicou e emendou com a crítica: "Foi um gesto de irresponsabilidade danificar um equipamento. Foi um casoísmo absurdo. Cometendo uma incorreção terrível com a sociedade e deveria ser punido", justificou.

FIRME NA OPOSIÇÃO

Ricardo Marcelo deixou claro que terá postura independente e que vai defender os 45 mil eleitores que o elegeu e toda a população que lhe confiou o mandato. "Terei a honra de representar a todos com a postura independente com altivez".
Fonte: PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.