Após
três horas de atraso, a comissão organizadora do Carnaval Tradição de
João Pessoa, anunciou o resultado para Escolas de Samba. A vencedora foi
justamente a Império do Samba. Apesar da festa dos integrantes, o
resultado ainda pode mudar, já que tramita uma ação na Justiça contra a
escola campeã.Uma ação apresentada pela agremiação "Malandros do Morro" contra a "Império do Samba", alegando que a mesma teria desfilado com menos de dez componentes, que é a quantidade mínima, em uma das alas, ainda pode modificar o resultado do Carnaval Tradição de João Pessoa.
Império do Samba - 79
Independente de Mandacaru - 78,3
Malandros do Morro - 76,4
Unidos do Roger - 74,8
Pavão de Ouro - 70,7
Entenda
O impasse gira em torno do regulamento que as agremiações têm que respeitar, explicou Eduardo Paiva, membro da comissão de ética da Liga Carnavalesca.
“Cada ala tem que ter 10 componentes, e uma delas estava incompleta. Mas a Império também está questionando o número de membros da Malandros do Morro. O pessoal jurídico está tentando mediar a situação e a perspectiva é de que seja resolvido hoje ou ainda nesta semana”, ponderou. Conforme Paiva, a penalidade seria 3 pontos a menos sobre as escolas de samba que não tivessem respeitado o regulamento. “Esses pontos podem interferir no resultado do Carnaval”, acrescentou.
Em sua defesa, a "Império do Samba", afirma que entrou na avenida com a ala completa, mas uma pessoa passou mal e teve que sair da avenida antes do desfile terminar. Segundo um advogado da Liga, os argumentos serão confrontados junto aos fiscais que presenciaram o desfile.
A liga está reunida desde o final da manhã, junto com as direções de todas as escolas que desfilaram no último domingo (15), para analisar a questão e chegar a uma decisão.
A premiação das tribos indígenas e dos grupos de frevo não foram afetadas. A apuração está sendo realizada nesta manhã e a divulgação deve ser divulgada ainda hoje.
Fonte: PB Agora




