Vacinas contra tétano e raiva são disponibilizadas para o carnaval em Campina Grande
Vacinas vão ser disponibilizadas nos Centros de Saúde do Catolé e o Dr. Francisco Pinto, no centro da cidade, do sábado até a terça; de segunda até a sexta as Unidades Básicas de Saúde também vão oferecer
A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai disponibilizar durante os dias de carnaval, doses das vacinas antitetânicas e anti-rábicas. O objetivo é atender a possíveis vítimas de acidentes envolvendo contato com animais com a doença raiva ou com materiais e animais que possam transmitir a bactéria do tétano.
As vacinas vão ser disponibilizadas nos Centros de Saúde do Catolé e o Dr. Francisco Pinto, no centro da cidade, do sábado até a terça-feira, sempre das 8h às 10h. Toda a rede de Atenção à Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS), oferece de segunda a sexta-feira essas vacinas e durante os finais de semana, esses dois Centros de Saúde ficam responsáveis por ofertar as vacinas em casos de urgência, sempre no regime de horário especial (das 8h às 10h). Nos feriados, os dois locais também ficam abertos no mesmo período para atender a quem precisar, caso suspeite ter tido contato com algo que possa desenvolver a raiva ou o tétano.
Plano
Além dessa ação, a Secretaria de Saúde de Campina Grande elaborou um plano de prestação de serviços durante o período de carnaval. Quatro equipes com ambulância e profissionais estarão de prontidão para prestar socorros em locais como eventos religiosos, desfiles na Avenida Dr. Severino Cruz e em reservatórios no distrito de Galante. O Hospital da Criança e do Adolescente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão normalmente.
Fonte: Portal Correio





