Últimas Notícias

VLT volta a funcionar na Grande JP, depois de 19 dias com defeito por conta de lixo nos trilhos


“Se não houver um acordo entre a Companhia e a população para preservar o VLT, teremos muitos trens cancelados”, alertou a CBTU
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) voltou a operar na Grande João Pessoa, nesta segunda-feira (23), 19 dias após ter parado de circular devido a um defeito provocado pelo lixo jogado nos trilhos. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) voltou a pedir que a população cuide dos novos transportes.



O superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macêdo, disse que algumas ações foram realizadas para evitar que os novos trens quebrem novamente por conta da negligência da população. “Efetuamos a limpeza nos trechos mais críticos e nos reunimos com líderes comunitários de locais próximos das linhas com a finalidade de contar com a colaboração da população no sentido de não jogar lixo na via férrea, bem como ajudar na fiscalização contra pedradas”, afirma.
A CBTU informou que quando um trem antigo quebra, somente o vagão com defeito é substituído e de forma imediata, ao contrário do VLT, que, quando quebrado, é totalmente recolhido para a oficina e fica inoperante até que seja consertado. “Se não houver um acordo entre a Companhia e a população para preservar o VLT, teremos muitos trens cancelados”, alertou Macêdo. 
O VLT continua operando de forma experimental, com horários de menos fluxo de passageiros e de segunda a sexta feira. Há duas composições do VLT em João Pessoa, sendo essa, que funciona de forma experimental, e outra, ainda sem operar. De acordo com a CBTU, a terceira composição do VLT está prevista para chegar ao sistema no mês de abril.
Fonte: Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.