Últimas Notícias

BOLSA FAMÍLIA: mais de 14 mil beneficiários ainda não atualizaram seus dados na Paraíba


Mais de 14 mil famílias da Paraíba podem ter o benefício do Bolsa Família cancelado se não atualizarem os dados até sexta-feira. Inicialmente, os usuários no Estado tiveram até 16 de janeiro para fornecer os dados para revisão. Desde então, 14 mil ainda precisam realizar o procedimento caso desejem continuar recebendo o benefício.

A medida também vale para famílias que passaram a ter uma renda maior que R$ 154 por pessoa. Alguns dos usuários em atraso já receberam mensagens de alerta no extrato bancário. Em Campina Grande, a atualização acontece na Rua Pedro II, 970 – bairro da Prata, e a movimentação tem sido tranquila. Em média dez famílias têm comparecido ao local diariamente.

Em João Pessoa, são onze Cras, instalados nos bairros Alto do Mateus, Cruz das Armas, Cristo Redentor, Gramame, Grotão, Ilha do Bispo, Mandacaru, Mangabeira, Treze de Maio, São José e Valentina de Figueiredo. Segundo dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), na Paraíba há mais de 524 mil famílias cadastradas no programa. As famílias convocadas para a revisão cadastral são aquelas identificadas na folha de janeiro e que no mês de dezembro imediatamente anterior completaram dois anos ou mais sem atualização cadastral.

Para realizar o procedimento de atualização, o responsável pela família precisa comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras), ou nos postos de atendimento do programa instalados nos municípios. É necessário levar todos os documentos do responsável e dos demais familiares, além de comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar dos filhos. Redação


Fonte: PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.