Últimas Notícias

Crise corta recursos de festas, preserva obras do PAC; PMJP pede ilegalidade de greve


Secretário de Planejamento diz que retração impõe corte em todas áreas

Os principais festejos de João Pessoa, a exemplo do São João, Festa das Neves eshows vão sofrer forte redução de recursos afetando o modelo e tamanho dessas manifestações populares em face da crise e da redução de recursos. Foi o que previu o Secretário de Planejamento, Zeneddy Bezerra, ao confirmar que o corte determinado pelo prefeito Luciano Cartaxo está atingindo todas as áreas. Ontem, o Portal WSCOM Online ficou sabendo que a área juridica da Prefeitura estuda medida para pedir a ilegalidade da greve dos professores municipais.
Ele observou, logo em seguida, que a gestão municipal não deixará afetar o conjunto de obras em andamento. "A redução drástica não atingirá as ações prioritárias e serviços em favor da sociedade", frisou.
Para o Secretário, "as reduções no custeio e na estrutura são fruto de uma realidade de muito aperto orçamentário a partir dos recursos federais, dai a necessidade de cortar e apertar o cinto visando atender os reclamos principais da população".
ILEGALIDADE - No entendimento da Prefeitura, a realidade orçamentária e financeira disponivel ao conhecimento geral aponta para a possibilidade de se aplicar até 3% de reajuste salarial, portanto, não tem condições de atender os 16% reivindicados.
Diante da resistencia e da falta de diálogo da direção do movimento, a Prefeitura deve pedir a ilegalidade da greve.
Fonte: Wscom Online
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.