O ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS), que ministro palestra na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), na manhã desta quinta-feira (26),
sobre “A ética na política”, criticou, em entrevista ao Portal MaisPB, a quantidade de partidos no Brasil e disse que só acredita em Reforma Política com o engajamento da população. “Se depender do Congresso na sairá nunca. O povo tem que ir para as ruas. O povo cobrando é que sai”, afirmou.
Com relação aos partidos políticos, Simon disse que existem 31 legendas no país, a grande maioria pensando apenas em fazer troca-troca. “A gente só observa o é dando que se recebe. Tem vários ministérios e a gente não o nome de cinco ministros, pois a maioria são indicados no troca-troca com os partidos. São nomes indicados, para trocar o cargo pelos votos”, afirmou.
O ex-senador falou ainda sobre os escândalos envolvendo a Petrobras na Operação Lava Jato. Segundo ele, “a politização da estatal, a substituição de técnicos por políticos nas suas diretorias levou a empresa para o buraco”.
Apesar do escândalo, Simon disse também não acreditar no impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Fonte ; MaisPB





