Últimas Notícias

Por falta de segurança, escola em João Pessoa suspende aulas após registros de violência


As aulas na Escola Estadual Dr. João Navarro Filho, localizada no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, estão suspensas e devem permanecer assim até a próxima segunda-feira (23). O encerramento temporário das atividades ocorre devido ao clima de insegurança após ameaças feitas por criminosos a alunos e professores. Nesta quinta (19), os portões amanheceram fechados e um cartaz afixado informando: “só haverá aula dia 23/03/2015 por motivo de segurança na escola. A direção (sic)”.
Funcionários relataram o medo justificando que a medida de suspender as aulas foi necessária para garantir a segurança dos colaboradores e estudantes. “São brigas de estudantes, pessoas que tentam pular o muro da escola para praticar crimes aqui na unidade. Estamos vivendo um constante medo”, comentou uma das funcionárias, que não quis se identificar.
Conforme informações de estudantes, os roubos de bolsa, celulares ocorrem a qualquer hora do dia. A escola tem porteiro, mas não consegui inibir os crimes. “Os roubos são frequentes na porta da escola e nas imediações. A gente vem com medo de ser assaltado. Estudar em um local que não oferece segurança não dá”, disse um aluno.
Uma moradora, que também pediu para ter a identidade preservada, afirmou que a vizinhança da escola está assustada e tem que pagar por segurança particular à noite. "A gente paga aos guardas noturnos para ter, pelo menos, um pouco de segurança onde moramos”, afirmou.
A assessoria de imprensa Secretaria de Educação do Estado informou que a direção da unidade já comunicou o caso da insegurança à 1ª Regional de Educação da Capital. Em nota, a Secretaria disse que vai realizar a contratação de mais vigilantes para reforça à segurança.

Escola Dr João Navarro Filho
Fonte: Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.