O Secretário de Educação do Governo do Estado, Aléssio Trindade de Barros, anunciou, nesta quinta-feira (19), a implantação de duas medidas para reverter, ou até mesmo minimizar o quadro de insegurança em algumas escolas públicas da Capital.
No sentido emergencial, o secretário garantiu a contratação de vigilantes para possibilitar a reabertura da Escola Estadual Estadual de Ensino Fundamental Dr. João Navarro Filho, localizada no bairro do Valentina, em João Pessoa, Capital da Paraíba, que fechou as portas nesta manhã sob a alegação de insegurança.
Segundo ele, além dessa contratação emergencial de vigilantes, a Gerencia Regional de Ensino também vai iniciar um projeto pedagógico nos estabelecimentos de ensino da Capital a fim de implantar a educação emocional, visando a cultura da paz não só nos estabelecimentos de ensino, como também na vida dos discentes.
“Temos duas formas de tratar com a insegurança nas escolas, uma é a questão emergencial, vamos providenciar a contratação de novos vigilantes e a outra é a que nossa gerencia regional já está trabalhando a quatro mãos com a direção uma medida do ponto de vista educacional, colocando dentro do projeto pedagógico das nossas escolas de educação fundamental, onde as nossas crianças estão estudando, a questão da educação emocional, educar para a cultura da paz, para que tenhamos uma educação estruturante, que é o que vai de fato, no médio prazo, mudar essa realidade no nosso estado”, explicou.
Fonte: PB Agora





