Últimas Notícias

Ação conjunta das Polícias e Sistema Penitenciário recaptura oito fugitivos em João Pessoa


Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil e do Sistema Penitenciário da Paraíba conseguiu recapturar oito foragidos do regime semiaberto, que cumpriam pena por tráfico e roubo. A operação, que aconteceu em João Pessoa, teve a participação de investigadores da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, policiais do 5º Batalhão da PM e integrantes do Sistema Prisional do Estado. Os presos foram recapturados na Zona Sul de João Pessoa e um deles em um salão de beleza no bairro de Manaíra.
De acordo com a titular da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Roberta Neiva, as forças de segurança executaram investigação, levantamento de informações e vigilância dos presos de forma integrada. “Quando decidimos realizar o Área Segura II, iniciamos um mapeamento e um trabalho investigativo e de vigilância em conjunto com a Polícia Militar e o Sistema Prisional. A Operação começou na última quinta-feira (26) e em menos de sete dias conseguimos recapturar oito foragidos”, afirmou Neiva.
Já o diretor da Penitenciária Média Juiz Hitler Cantalice, João Paulo Barros, diz que a ação executada pelas forças de segurança demonstra que o Estado tem um trabalho de vigilância com quem está em dívida com a Justiça. “Essas pessoas alegaram que não voltaram ao regime semiaberto porque estavam com medo de serem surpreendidos por outros criminosos que o ameaçavam. Mas, em nenhum momento, fomos procurados por essas queixas e isso não justifica o não cumprimento de uma obrigação. Todos os recapturados respondem pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e ainda porte ilegal de arma”, disse o diretor.
Os oito recapturados seguem de volta para a Penitenciária Hitler Cantalice e ficam à disposição da Justiça, que deverá encaminhá-los para o cumprimento de pena no regime fechado.

Da Redação
 Com: Folha do Sertão
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.