Últimas Notícias

Bica tem programação especial neste Dia do Índio


O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) promove neste domingo (19) várias atividades em comemoração ao Dia do Índio. Para comemorar a data, o Parque preparou um cenário simulando uma aldeia indígena, com mata, rio, uma oca e outros itens, que as pessoas poderão visitar, como também participar de diversas atividades, sempre voltadas para os costumes dos índios, com brincadeiras, pinturas, oficinas, jogos de pescarias e corridas, contação de lendas, pinturas em papel e corporal, além da fabricação de colares, chocalhos e petecas. “O intuito é mostrar para as pessoas como é a relação do índio com a terra e a floresta e todo o cuidado que eles tem ao usufruir dos bens que o meio ambiente oferece para ele”, afirmou Ana Valéria.
Segundo a educadora ambiental Mirthes Lima, essas atividades são importantes para o Parque, pois ele está inserido no bioma da Mata Atlântica. “Queremos sensibilizar o visitante mostrando que o índio vivia em harmonia com esses ambientes, sem causar nenhum grande dano à natureza, como é o que fazemos hoje, para que ele veja a Mata Atlântica com outros olhos e queira preservar e cuidar um pouco mais dela. Essa é mais uma campanha que nós fazemos para preservar o meio ambiente, sensibilizando o visitante através das atividades que oferecemos”, comentou a educadora ambiental.
As atividades acontecerão em frente à Oca – Espaço de Educação Ambiental, pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde das 14h30 às 16h30. Sem necessidade de agendamento, o visitante deverá se dirigir ao local e entrar em contato com um dos educadores ambientais. Todas as atividades são gratuitas.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.